1 de jun. de 2018

Jesus é o suficiente para você? Conheça o Deus descrito em Isaías 9.6

Joana nutria uma imensa expectativa a respeito de seu futuro marido. Antes mesmo de dormir, a jovem passava um bom tempo olhando para o teto e sonhando com suas características. Qual seria a cor de seu cabelo? Olhos azuis ou castanhos? Teriam dois meninos ou duas meninas? Ele gostaria de ter um cachorro? Bem, ela torcia para que sim. "Senhor, me dá um marido!" murmurava baixinho antes de pregar os olhos. Os dias se passavam, na timeline de sua conta no instagram via dezenas de fotos de suas amigas e seus respectivos namorados... seu coração se entristecia. Joana vivia boa parte de seus dias frustrada, esperando a bênção de Deus que nunca chegava.

Você já conheceu/conhece alguém como Joana? Ou quem sabe você é assim como ela? Não tenha vergonha em admitir! Todas nós amamos sonhar!

Mas, há dois fatores importantes (que precisam ser levados em conta) ao analisarmos o pequeno relato sobre o sonho de Joana.

1º Fator: O imediatismo 

Esperar é coisa do século passado! Quem está disposto a analisar a melhor maneira de chegar ao destino em segurança - mesmo que leve mais tempo - se é possível tomar atalhos aparentemente mais rápidos de chegar lá? Por que esperar a pessoa certa se eu posso curtir a vida com quem me interessa no momento? Em uma sociedade em que esperar cinco segundos o celular voltar ao normal após travar é um sacrilégio, esperar a pessoa e o momento certo é um sacrifício e tanto! O imediatismo nos impeli para realizarmos os nossos sonhos no exato momento em que os desejamos.

2º Fator: Expectativa 

Quem nunca assistiu um conto de fadas na vida? Após tantos obstáculos, a princesa e seu amado príncipe vivem uma linda história de amor corada pelo felizes para sempre. Quantas de nós também já sonhamos com uma realidade parecida? A ideia de que alguém perfeito nos amará e nos corresponderá em tudo é realmente tentadora, principalmente quando estamos na famosa fase da adolescência...

Entretanto, embora cresçamos, tendemos a continuar com demasiada expectativa nas pessoas que convivem conosco, tal atitude torna-se ainda mais visível quando temos uma companhia masculina ao nosso lado e nos frustramos nas mínimas coisas que esta pessoa fez ou deixou de fazer por nós. Aí é que mora o perigo, permitir que outra pessoa, senão Deus, assuma o trono do nosso coração é trilhar o caminho do desapontamento.

Em primeiro lugar, apenas o Senhor é Digno de estar no centro das nossas vidas, e o anseio que há em nossas almas só pode ser preenchido pela Sua gloriosa presença. Ninguém substitui o lugar de Deus em nossa existência, e se ousarmos tentar, sempre iremos sair feridas. 

Além disso, é inútil imaginar que alguém (assim como nós) irá agir da maneira que sempre sonhamos. Deus nos criou com particularidades (isto inclui qualidades e defeitos!), não podemos exigir sublimidade de seres de carne e osso. E nem precisamos! 

Em Isaías 9, há uma profecia poderosa sobre a vinda de Cristo à terra. O profeta relata a restauração, libertação e alegria que alcançaria aos povos (inclusive aos gentios) com a vinda de Jesus. E assim como estava descrito, se cumpriu. Não é maravilhoso pensar que Deus em Sua soberania já tinha um plano perfeito para salvar a humanidade do pecado, assim como não é assombroso refletir que Ele realizou o Seu plano perfeito através de Jesus Cristo?

"Pois um menino nos nasceu, um filho nos foi dado. O governo estará sobre seus ombros, e ele será chamado de Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno e Príncipe da Paz."  
Isaías 9. 6

Maravilhoso
Conselheiro
Deus Poderoso
Pai Eterno
Príncipe da paz

Leia Isaías 9.6 novamente, leia até fixar em sua mente as características deste menino que veio à terra com o incomparável propósito de nos salvar.

Leu?

Agora me responda: o esposo mais incrível que você idealizou para sua própria vida se compara a Jesus?

O esposo dos seus sonhos poderá até ser maravilhoso na maioria das vez, mas em alguns momentos ele também poderá agir de forma grosseira;
O esposo dos seus sonhos poderá ser um ótimo conselheiro, entretanto também poderá se cansar caso tenha que a aconselhar pela milésima vez sobre o mesmo assunto;
O esposo dos seus sonhos poderá até ser forte, mas não, jamais será poderoso.
O esposo dos seus sonhos - se tiver a permissão de Deus - viverá até que a morte os separe ao seu lado, mas sinto, ele não é eterno, nem você.
O esposo dos seus sonhos poderá ser um homem equilibrado, manso, gentil, mas jamais será capaz de encher a sua vida de paz.

Jesus é (e sempre será) Maravilhoso, Conselheiro, Poderoso, Eterno e Príncipe da paz.

Querida irmã solteira, por que ao invés de orarmos incansavelmente em prol de um marido, não oramos "Senhor, como posso amá-lo, agradá-Lo e honrá-Lo ainda mais hoje?" Jesus é mais que o suficiente para nossa alma! Ninguém é como o nosso Noivo, ninguém nos ama (nem nos amará) como Ele!

"O Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: "Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai."
Jeremias 31:3

O imediatismo nos leva a perigosos atalhos, porém quando substituído pela urgência da presença de Deus em nossas vidas, desfrutamos de um relacionamento verdadeiro, real, profundo e que vai além das nossas expectativas! Os homens nos frustram, porque são imperfeitos como nós, mas Deus nos surpreende! Por que não olhar para Ele? Por que não entregar o nosso coração em Suas mãos de amor? Ele está ao nosso lado sempre e quer ser o nosso amado.

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o(a) fortalecerei e o(a) ajudarei; Eu o(a) segurarei com a minha mão direita vitoriosa.
Isaías 41:10

Não existe amor mais recíproco que o amor de Jesus Cristo por sua noiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário